segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

iPad... A febre da mídia não é tudo isso...

É fato! O iPad é a nova febre da mídia voltada à tecnologia! E cá estou eu inaugurando o blog com uma contribuição singela a mídia do novo aparelho da marca da maçã.
Depois de ler, e reler inúmera notícias a respeito do novo "brinquedinho" da apple, o iPad, com lançamento do modelo sem suporte 3G previsto para fim de março nos EUA e em alguns países selecionados, não há como chegar em outras conclusões...
Apesar de Steve Jobs dizer que se trata de um equipamento mágico e revolucionário, o aparelho tem um designe fantástico (como um iPhone GG)com meia polegada de espessura, e 9,7 polegadas de tela sensível ao toque, mas mantém em suas configurações algumas deficiências herdadas dos iPhones e iPods toch.
Pra começar o iPad não é multitarefa (ou seja, só é possível executar uma tarefa por vez), nem tem suporte para Flash , e a ausência de uma porta USB exige adaptadores específicos para a simples tarefa de executar uma conexão, sem contar com a falta de leitores de cartões.

O novo gadget é capaz de exibir livros, filme, games, navegar na internet, e outras aplicações de mídias.
Steve Jobs acredita que o Tablet da Apple será a coisa mais importante que já fez em sua vida e algumas analistas dizem que o aparelho tenta criar uma ponte entre os smartphones e os laptops.

O Preço nos EUA pode chegar a 1.000 dólares... Imagine quanto custará no Brasil...

Internautas, baseados nessas deficiências, ironizam a peça, e lançam na internet produções sarcásticas e bem humoradas a respeito do novo brinquedo de Jobs.

Essa que segue trata-se de um trecho do filme "As últimas horas de Hitler" com legendas jocosas a respeito do novo gadget da marca da maçã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário